Em o que cremos

Sex, 10 de Fevereiro de 2012 07:55

FacebookTwitter

1. Cremos que a Bíblia é divinamente inspirada, sendo a única e infalível Palavra de Deus. Como Missão, procuraremos ser norteados pelos princípios bíblicos. Centralizaremos nessa Palavra o nosso ensino. Vamos filtrar, por suas declarações, todo pensamento teológico, submetendo todas as práticas, métodos, estratégias e prioridades da Missão à sua verdade. E ainda, na vida dos membros, daremos à reflexão bíblica a mais alta primazia.


2. Cremos no Deus único, subsistindo em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, que vivem numa relação de amor eterno, tendo nos criado para que compartilhássemos desse amor. Como Missão,  procuraremos priorizar o relacionamento de comunhão e intimidade com Deus.


3. Cremos que  Deus é onipotente, onipresente e onisciente, criador e sustentador do Universo, e soberano sobre todas as coisas. Como Missão, vamos nos submeter ao seu senhorio e confiar na sua provisão para todas as situações da vida.


4. Cremos que Jesus Cristo é Deus encarnado, a revelação exata da pessoa de Deus e que, sendo ao mesmo tempo Rei e Servo, demonstrou o poder do amor sacrificial. Como Missão, procuraremos refletir esse tipo de amor em nossos relacionamentos, e adotar seu estilo de liderança – líder/servo – como padrão.


5. Cremos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, o que lhe confere condição superior em relação ao restante da criação. Como Missão, nós nos propomos a tratá-lo de maneira digna dessa imagem, independentemente de raça, sexo, idade, condição social ou crença religiosa.


6. Cremos que o plano original de Deus era que o homem se relacionasse com  ele em harmonia, comunhão e submissão. Ao exercer seu livre-arbítrio, porém, ele se rebelou contra o governo de Deus, atraindo assim conseqüências desastrosas para toda a humanidade e para a criação. Como Missão, reconhecemos que o homem, e não Deus, é o responsável por este mundo caótico, e nos propomos a pregar o amor divino e a responsabilidade de cada um pelos seus atos, visando à salvação do ser humano.


7. Cremos que o pecado, além de ser individual, é coletivo, pois a sociedade tem desenvolvido um sistema de conduta que transcende a culpabilidade individual e que tende a perpetuar-se. Como Missão, nós nos propomos a não pactuar com as filosofias, valores deturpados e estruturas políticas que tendem a perpetuar as marcas do pecado e o sofrimento humano, e a viver segundo os princípios do Reino de Deus.


8. Cremos que Deus revelou seu grande amor por nós na encarnação, morte e ressurreição de Cristo e que a salvação é oferecida a todas as pessoas que se arrependem e crêem nele. Como Missão, reconhecemos nossa responsabilidade para com a Grande Comissão, no sentido de levar as pessoas a se reconciliarem com Deus, para serem libertas do poder do pecado e também da morte eterna.


9. Cremos que Deus é Santo e nos chamou á santidade. Como Missão, nós nos propomos a ter, pela graça de Deus, uma vida vitoriosa, liberta do poder do pecado, um viver que reflita nossa identificação com Cristo na sua morte e ressurreição. Nós nos dispomos também a proclamar essa mensagem por todos os meios possíveis.


10. Cremos que Jesus, em sua vida e morte, ensina-nos a ter uma vida de renúncia, altruísmo, mansidão e simplicidade. Como Missão, nos propomos a buscar um estilo de vida que reflita esse amor sacrificial.


11. Cremos que Deus valoriza o ser humano na sua totalidade. Como Missão, reconhecemos nossa responsabilidade para com o homem como um todo. Sendo assim, confiando no poder de Deus, vamos nos esforçar para levar a todos o perdão, a salvação, a cura de doenças, a libertação de espíritos malignos, e também para estender misericórdia aos necessitados .


12. Cremos no batismo com o Espírito Santoo qual nos capacita para o serviço cristão. Como Missão, nós nos propomos a nos empenhar para ter uma vida cheia do Espírito Santo, exercendo fielmente os dons dados por ele, e a procurar levar outros a experimentarem a mesma plenitude.


13. Cremos no retorno pessoal e triunfal de Cristo, na ressurreição dos mortos, no julgamento final para vida ou condenação eterna,  e na realidade do céu e do inferno.Como Missão, nós nos propomos a viver na perspectiva e esperança da eternidade, confiando na vitória final de Cristo.